O presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Sergipe (Creci-SE), André Cardoso, foi recebido pelo Secretário da Fazenda, Jeferson Passos, para levar demandas do setor imobiliário, especialmente da categoria. Acompanhado dos diretores Rodrigo Calfa e Luciano Miranda, André Cardoso apresentou a necessidade de maior celeridade aos processos referentes ao ITBI – Imposto de Transmissão de Bens Imóveis. 

O secretário Jeferson Passos falou da modernização dos procedimentos e sistemas utilizados pela Semfaz e foi sensível à solicitação feita pelos representantes do Creci-SE. “O setor imobiliário como um todo, incluindo as diversas classes profissionais, a exemplo dos corretores de imóveis, contadores e imobiliárias, consome o nosso serviço quase que diariamente e, por isso, funciona como um termômetro para o aperfeiçoamento do nosso trabalho. Esta troca de informações só contribui para o resultado final das ações. Sem dúvida, um canal de diálogo de extrema importância”, frisou o secretário. 

“Foi uma reunião muito proveitosa, pois além de tratarmos sobre as modificações tecnológicas que estão sendo implementadas e das novidades para o cadastro dos imóveis, tivemos esse retorno positivo do secretário quanto à questão do ITBI. O diálogo entre representantes da cadeia produtiva do setor imobiliário é essencial para o crescimento dele”, pontuou André Cardoso. 

Também participaram da reunião o presidente do Sindicato de Habitação de Sergipe (Secovi-SE), Sandoval Júnior; o diretor financeiro do Secovi, Gilmar Antônio; e o presidente da Câmara de Vereadores de Aracaju, Josenito Vitale.