O presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Sergipe (Creci-SE), André Cardoso, foi recebido pelos Coronéis Moura e Coronel Neto, este último comandante do CPME – Comando de Policiamento Militar Especializado, nesta terça-feira, 24 de maio. O superintendente do Conselho, Geraldo Maia, e o advogado Aldo Costa também participaram da reunião, que teve como pauta a solicitação de reforço da PM em apoio aos Agentes Fiscais do Creci-SE nas diligências de exercício ilegal da profissão.

Na oportunidade, André Cardoso protocolizou uma Moção de Agradecimento ao Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), aprovada na primeira Sessão Plenária do Conselho, pelos relevantes serviços prestados nas operações do setor de Fiscalização neste exercício de 2022. “Nós reconhecemos e agradecemos todo o apoio da PM em operações do Creci-SE deste ano, mas nosso intuito é intensificar ainda mais a fiscalização por todo o Estado de Sergipe, em especial no interior, onde existe uma demanda muito grande de denúncias. É, inclusive, uma forma de garantir a efetividade do trabalho das agentes fiscais. O objetivo da visita foi ampliar o relacionamento das entidades e de reforçar a necessidade do auxílio da PM no combate ao exercício ilegal da profissão, explicou o presidente.

O Coronel Neto foi sensível à necessidade levantada pelo Conselho e se colocou à disposição para dar todo o suporte que for possível, bem como se comprometeu em providenciar uma segunda reunião com o CGPM de Sergipe para alinhamento e planejamento de ações. “É gratificante poder estreitar essa aproximação com a Polícia Militar de Sergipe com foco em ações que fortalecem nossa categoria e protegem a sociedade. O exercício ilegal da profissão é uma contravenção penal, ou seja, requer ação policial em situações mais delicadas”, frisou o presidente André Cardoso.