A 1ª Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que o cálculo do Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) não deve ser feito com base na planta de valores aplicada do município, e sim no valor venal da negociação. Para entender melhor os impactos dessa e de outras mudanças, o Creci Sergipe ofertou aos corretores de imóveis, nesta terça-feira, 24, um curso sobre ITBI nas transações imobiliárias. A capacitação, ministrada pelo advogado Sávio Prado, em parceria com a PCV Advogados, trouxe uma abordagem acerca de mudanças mais recentes.

Para o corretor Paulo Henrique, Creci nº 5483, o curso foi produtivo para aprimorar o atendimento aos seus clientes. “Esse conhecimento nos dá embasamento para termos uma discussão mais ampla, com fundamentação, nos ajudando a fechar o negócio de forma mais segura”, destacou o profissional.

“É muito bom ver a categoria voltando às atividades presenciais. Estamos trabalhando para garantir outras capacitações que agreguem positivamente ao dia a dia do corretor de imóveis”, pontuou o presidente André Cardoso.

O advogado Sávio Prado destacou que a decisão do STJ unifica o entendimento sobre a questão e traz mais segurança e tranquilidade ao mercado imobiliário. O curso será disponibilizado no canal da TV Creci Sergipe no YouTube.