Desde o início da gestão Creci para Todos, em janeiro deste ano, o Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Sergipe (Creci-SE) vem implementando estratégias e ações que visam garantir transparência e eficiência nas atividades da instituição. Nesta última semana, os integrantes da Comissão de Ética e Fiscalização Profissional (Cefisp 01) fizeram uma reunião de alinhamento de procedimentos com as equipes de Fiscalização e do Jurídico, com o apoio e presença do presidente do Conselho. 

O coordenador da Cefisp, conselheiro Adriano Cardoso, destacou a relevância da reunião, que tratou de propostas de novas ações de treinamento, orientação e fiscalização, entre outras medidas. “É muito importante equalizar o conhecimento entre os diversos órgãos e setores envolvidos de maneira que todo o fluxo transcorrido entre fiscalização, denúncia e julgamento se torne mais eficaz”, pontuou. 

Na ocasião, também foi estabelecido um cronograma mensal de reuniões de avaliação das ações propostas. Deste primeiro encontro, proposto pelo coordenador da comissão, também participaram Kátia Paranhos e Magno Freitas (ambos da Cefisp 01), Rildon Tavares (Diretor de Fiscalização), Walber Muniz (Assessor Especial), Mariana Costa (Coordenadora do setor Jurídico), Steffane Bizerra (Coordenadora da Fiscalização) e Cíntia Felipe (Agente Fiscal). “A Fiscalização, além de ser atividade fim do Creci-SE, é o que garante um mercado imobiliário justo e seguro para todos. Esta gestão vem se empenhando cada vez mais em investir nas ações de alinhamento e aprimoramento”, frisou o presidente André Cardoso, que fez a abertura da reunião.