Os diretores do Creci Sergipe se reuniram nesta sexta-feira, 1º de julho, para fazer um balanço do primeiro semestre da gestão “Creci para todos”. Conduzindo a reunião, o presidente André Cardoso abriu o encontro listando ações e estratégias e destacando a importância deste ano tão simbólico no qual a profissão Corretor de Imóveis celebra 60 anos de regulamentação. 

Na extensa pauta, dentre os assuntos discutidos – todos votados e aprovados por unanimidade – tiveram destaque o sucesso do novo formato de Fiscalização e das iniciativas que permitiram à gestão um caráter de fato participativo. “O que temos hoje é uma Fiscalização que orienta os profissionais e não abre exceção quando o assunto é exercício ilegal. Com as campanhas e ações orientativas, aumentou  incidência de denúncias, pois a sociedade e a categoria sabem que o Creci é a casa do corretor de imóveis”, pontuou o presidente André Cardoso.

Entre as medidas implementadas com foco na gestão participativa, os grupos de trabalho mostraram sua importância em todas as atividades realizadas até o momento. As corretores voluntários do grupo de Ação Social, por exemplo, conseguiram mobilizar a classe em campanhas de doação de sangue e arrecadação de agasalhos. Já as profissionais do grupo Creci Mulher vêm sendo recebidas por imobiliárias interessadas em conhecer melhor o Conselho e participar ativamente das decisões que dizem respeito à classe. 

Planejamento Estratégico 2022, a modernização dos serviços e a criação do Calendário Institucional. Este último, uma grande inovação para o Creci-SE, proporcionará o conhecimento sobre as atividades do Conselho, tanto para o profissional quanto para a sociedade, além de fazer fluir de forma mais efetiva e organizada o trabalho de seus colaboradores. “Foi uma reunião produtiva e todos nós expressamos nossas avaliações do que foi feito até agora e, principalmente, do que pode ser realizado para fortalecer a categoria e o mercado imobiliário. Nós pedimos que todos os colegas acompanhem nossos canais de comunicação e fiquem por dentro de tudo que vem por aí”, frisou a vice-presidente Carla Pimentel. 

Estavam presentes, além do presidente André Cardoso e da vice Carla Pimentel, os diretores Henrique Carvalho (diretor secretário), Alberto Garcez (diretor tesoureiro), Luciano Miranda (2º vice-presidente), Márcia Moreira (2ª diretora secretária), Hunaldo Lima (diretor adjunto institucional), Rildon Tavares (diretor de Fiscalização), Alba Nobre (diretora adjunta de Comunicação), Waldson Silva (diretor adjunto Parlamentar) e Edjou Dantas (diretor adjunto de Inovação) e o superintendente Geraldo Maia.