O grupo de trabalho Creci Mulher, instituído pela atual gestão do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Sergipe (Creci-SE), segue ampliando sua atuação junto à categoria. Nesta sexta-feira, 29, a coordenadora do grupo e conselheira Cristina Muniz fez uma visita institucional à coordenadora da Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Promu Alese), Patrícia Erlichman. Também participaram do encontro as conselheiras Carla Pimentel (vice-presidenta) e Fernanda Albuquerque (integrante do Creci Mulher), a assessora de comunicação Tainah Quintela e a advogada da Promu Alese, Bartira Maia.
As integrantes do grupo de trabalho compartilharam desafios que enfrentam e mencionaram algumas das ações já realizadas pelo Conselho desde o início do ano. “Foi um diálogo muito produtivo. Patrícia e Bartira colocaram-se à disposição para contribuir com iniciativas voltadas para as mulheres corretoras, como o compartilhamento de informações, rodas de conversa e palestras. Essas relações que estamos construindo por meio do grupo de trabalho agregam positivamente”, frisou a coordenadora Cristina Muniz.
Para a vice-presidenta Carla Pimentel, a Promu abraçou a causa do Creci Mulher através de um diálogo aberto e acolhedor sobre temas relevantes e que fazem parte do cotidiano das corretoras de imóveis, tais como o preconceito de gênero e todos os tipos de assédios existentes. “Abre-se uma porta de esperança e fortalecimento para mudarmos a consciência da sociedade sobre a valorização e respeito às mulheres do mercado imobiliário”, pontuou.
“Nós tivemos uma manhã enriquecedora. As integrantes da Promu foram muito solícitas e ofereceram total apoio ao trabalho do CRECI Mulher. Foi uma troca de experiências maravilhosa que nos fez pensar num melhor jeito de abordar temas que muitas vezes são delicados, mas que precisam de destaque para que possamos proporcionar à mulher corretora apoio incondicional em todos aspectos. Uma parceria forte foi criada com essa visita e ainda iremos colher muitos frutos de grande importância”, destacou a conselheira Fernanda Albuquerque.
A coordenadora da Promu Alese, Patrícia Erlichman, também avaliou como promissor este primeiro contato. “Fechar essa parceria vai ser de suma importância , uma vez que serão levadas para as mulheres corretoras mais conhecimentos referentes aos tipos de violências cometidos contra as mulheres, bem como orientações de como e onde podem buscar ajuda”, ressaltou.
O grupo de trabalho Creci Mulher é uma iniciativa da atual gestão que busca fortalecer as mulheres corretoras de imóveis de Sergipe. Se você, corretora, quer ficar por dentro das ações desenvolvidas ou contribuir com o grupo, acompanhe nossos canais de comunicação e/ou entre em contato com o Conselho para saber mais.