O mercado imobiliário sergipano recebeu nesta sexta-feira (5) o maior número de novos corretores de imóveis nos últimos tempos: 97 profissionais receberam suas cédulas de identidade profissional. A solenidade de entrega aconteceu na sede do CRECI Sergipe, conduzida pela diretoria do Conselho. Na ocasião, o presidente André Cardoso deu as boas vindas aos colegas e destacou algumas das ações mais relevantes da gestão desde o início do ano. 

“Eu quero que todos vocês fiquem à vontade para trazer ideias, críticas construtivas, dúvidas… quero que participem da gestão, afinal o Creci é a casa do corretor de imóveis. E acompanhem os canais de comunicação do Conselho. Nos próximos dias, por exemplo, serão abertas as inscrições para um dos cursos mais esperados pela categoria, que é o de Avaliação Imobiliária. Será disponibilizado gratuitamente, resultado de uma parceria que fechamos com o Creci São Paulo”, anunciou o presidente André Cardoso.

Como de costume, o superintendente Geraldo Maia compartilhou com a turma informações técnicas e orientações sobre como atuar de forma ética e dentro das normas, a fim de evitar infrações disciplinares. “Estamos honrados em ver, nos 60 anos de regulamentação da profissão, o auditório lotado de novos corretores. Esta cena reflete o reaquecimento do mercado e mostra que há espaço para todos que se esforçam”, pontuou.

Pela primeira vez, certificados de pessoa jurídica também foram entregues também na mesma solenidade. A diretoria aproveitou a oportunidade para parabenizar os profissionais e dar algumas dicas. “Estou muito feliz de ver um número tão significativo de mulheres ingressando no mercado imobiliário como corretoras de imóveis”, destacou a 2ª diretora-secretária, Márcia Moreira. O diretor secretário Henrique Carvalho reforçou a importância do aprimoramento frequente: “não parem de estudar. Conhecimento é diferencial no mercado imobiliário”. 

“Invistam na profissão de vocês. A corretagem de imóveis não é algo para ser extra. Se qualifiquem, pois não existe espaço para quem se aventura”, destacou a vice-presidenta Carla Pimentel. Além das orientações referentes a capacitações e estudos, os demais diretores presentes também falaram da fiscalização. “Atuem dentro da lei e entendam que a fiscalização trabalha para garantir a segurança da sociedade e um mercado justo para nós, corretores”, frisou Alberto Garcez, diretor tesoureiro. O 2º diretor tesoureiro, Rodrigo Calfa, ressaltou o valor do trabalho em conjunto. “Nós não podemos fazer este trabalho sozinhos. Precisamos do envolvimento de todos vocês.”

Clique aqui para acessar as fotos.