Foram cerca de 400 inscrições nas capacitações

Nas últimas semanas, o auditório do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Sergipe esteve repleto de profissionais em busca de conhecimento. Através do Circuito Corretor Top, a instituição promoveu um ciclo de seis capacitações gratuitas, entre cursos e palestras, a fim de proporcionar à categoria uma oportunidade de aprender mais e fazer networking. Direito imobiliário, Lei Geral de Proteção de Dados, comunicação e documentação cartorária foram os temas escolhidos para celebrar o mês em que a profissão completou 60 anos de regulamentação. 

“A gestão Creci para Todos entende que toda a classe se desenvolve muito melhor quando nós, corretores, investimos em conhecimento. Por isso, estamos nos esforçando para oferecer o máximo possível de oportunidades de aprimoramento profissional. Celebrar o mês do corretor com cursos e palestras foi uma mensagem do Conselho: sem conhecimento, não vamos a lugar nenhum. A base de bons negócios é esta. Antes de esperar que o mercado nos valorize, é importante ter essa consciência de que nós, enquanto categoria, precisamos nos valorizar”, frisou o presidente André Cardoso.

Os cursos ligados à documentação cartorária, ministrados pelo professor Gabriel Campos, foram possíveis graças a uma parceria entre o Creci e a Anoreg-SE (Associação dos Notários e Registradores de Sergipe). “Tem muita legislação tanto do ponto de vista de registro público quanto de negociação, e às vezes o corretor não tem tempo de se informar. Por isso buscamos essa parceria para fornecer conhecimentos específicos à categoria”, explicou o professor, que é Oficial Registrador Titular do Cartório do 2º Ofício de Capela/SE e diretor da Anoreg-SE.

“O mundo jurídico é muito dinâmico. A sociedade às vezes não tem noção de como é essencial ter uma boa assessoria jurídica e um bom corretor de imóveis, preparado para intermediar essa negociação. É de suma importância que as pessoas tenham em mente que a participação de um corretor bem qualificado e seguro do que está fazendo vai lhes passar segurança em uma transação que envolve não só dinheiro como também seus sonhos”, pontuou o corretor de imóveis Nélio Marinho, que participou da maioria das capacitações do circuito.

Clique AQUI para acessar as fotos do Circuito Corretor Top.