A busca pela Mediação e Arbitragem como solução extrajudicial de conflitos vem crescendo cada vez mais por ser uma forma acessível, confiável e até mais efetiva de resolver diversas demandas empresariais. Na manhã desta terça-feira, 18, o presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Sergipe (Creci-SE), André Cardoso, assinou um convênio com o Núcleo de Resolução de Conflitos Imobiliários (NRCI), que faz parte da Câmara de Mediação de Conflitos da Fecomércio/SE, através da Media Solução de Conflitos e da Incorpbroker. O diretor-secretário do Creci-SE, Henrique Carvalho, também marcou presença. 

“Solucionar conflitos de forma mais pacífica e menos desgastante, sem precisar levá-los à esfera judicial, é bem mais saudável para todos os envolvidos. E sabendo da importância da Câmara para o mercado imobiliário, o Creci não poderia deixar de abraçar esta iniciativa.”, pontuou o presidente André Cardoso. Com o convênio, corretores e imobiliárias terão acesso ao serviço de Mediação e Arbitragem por profissionais técnicos habilitados do corpo da Media, que é uma empresa de soluções estratégicas reconhecida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).


A solenidade aconteceu no auditório do Sebrae, durante o evento de lançamento do “Media Resolve”, um aplicativo digital desenvolvido pelo Sistema Fecomércio/Sesc/Senac em parceria com a Câmara de Mediação e Arbitragem – Media. A ferramenta promete facilitar a vida de empresários e pessoas físicas na recuperação de créditos ativos e prescritos, com a finalidade de promover a solução dos conflitos decorrentes de dívidas, evitando a judicialização dos casos. A Mediação e Arbitragem, vale frisar, pode solucionar problemas de áreas diversas: questões trabalhistas, financeiras, administrativas, tributárias, entre tantas outras. Para entender melhor como funciona o serviço, acesse o portal da Fecomércio.