Nos dias 25 e 26 de outubro, o Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Sergipe (Creci-SE) realizou a II Mobilização para doação de sangue ao Hemocentro de Sergipe (Hemose). A iniciativa é resultado de uma parceria entre o Conselho, através de seu grupo de trabalho de Ação Social, e a Fundação de Saúde Parreiras Horta (FSPH), com o apoio da Associação dos Corretores de Sergipe. Corretores de imóveis, clientes, amigos e representantes da Associação de Corretores de Imóveis (ACI) abraçaram a campanha. Com as doações de sangue recebidas em dois dias de mobilização, quase 200 vidas poderão ser salvas.
O presidente André Cardoso aproveitou a ocasião para fazer sua segunda doação do ano. “Sou doador há muitos anos e sempre tive esta vontade de estimular o máximo possível de pessoas a doarem também. Se pararmos para pensar a respeito, é algo que exige pouco de quem tem esse gesto, mas que representa muito para quem é beneficiado. Acredito, inclusive, que no final todos saem ganhando. É gratificante saber que você ajudou a salvar vidas”, pontuou.
A assessora de imprensa do Hemose, Rosângela Cruz agradeceu a parceria do Creci e a atitude de cada doador. “Esta parceria é importante porque, além de repor os estoques de sangue, chega para mobilizar o corretor sobre a importância do ato de doar sangue e salvar até quatro vidas. Nosso agradecimento especial a todos que contribuíram. Esperamos contar com vocês sempre”, frisou.
Todas as informações para quem tem interesse ou dúvidas sobre a doação de sangue estão disponíveis no portal do Hemose (www.hemose.se.gov.br). O horário de atendimento é de segunda à sexta, das 7:30 às 17h.