O Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Sergipe (Creci-SE) participou da segunda edição do Encontro Nordeste de Coordenadores de Fiscalização, sediado pelo Creci Rio Grande do Norte, nos dias 9, 10 e 11 de novembro. O evento reuniu agentes de fiscalização, coordenadores, diretores, presidentes e superintendentes do Sistema Cofeci-Creci. 

Representando Sergipe, estavam o presidente André Cardoso, a agente fiscal e coordenadora de Fiscalização Steffane Bizerra, o superintendente Geraldo Maia e o assessor especial Walber Muniz. “Sem as atividades desenvolvidas diariamente pela Fiscalização, o corretor de imóveis e a sociedade estariam desprotegidos. Além de trabalhar pela regularidade da profissão, o setor inibe contraventores, que são uma ameaça para todo o mercado imobiliário”, pontuou o presidente André Cardoso. 

A coordenadora Steffane Bizerra enalteceu a importância dos assuntos abordados na ocasião. “Os palestrantes apresentaram temas atuais e necessários, como por exemplo a LGPD. Além disso, contar com a participação de agentes, diretores, superintendentes e presidentes contribuiu para uma discussão mais ampla e solidária das atividades realizadas pela fiscalização dos Conselhos”, frisou. 

O superintendente Geraldo Maia e o assessor Walber Muniz fizeram parte do quadro de palestrantes, a convite da organização do evento. “Essa troca de conhecimentos e experiências é uma oportunidade de alinhar procedimentos, fortalecer a profissão e engrandecer o trabalho que vem sendo desenvolvido pela atual gestão”, frisou Geraldo Maia, que ministrou o tema “Liderar equipe de Fiscalização”. 

O assessor Walber Muniz, que falou sobre Sistema Cofeci-Creci e a Fiscalização sob a ótica do setor Jurídico, destacou que o encontro representa a vanguarda nordestina nos rumos para o aprimoramento do sistema. “Saímos do evento ainda mais capacitados para empreender as novas técnicas fruto do intercâmbio”, ressaltou.