Na última semana, nos dias 17 e 18 de novembro, representantes do Sistema Cofeci-Creci (Conselhos Federal e Regionais de Corretores de Imóveis) estiveram reunidos para realizar o alinhamento de procedimentos e balanço do ano durante a última Plenária Federal de 2022, em Porto Alegre (RS).

Na pauta, além de um balanço das ações de 2022, os presidentes e conselheiros aprovaram resoluções, previsões orçamentárias dos Regionais e do Conselho Federal e o planejamento estratégico de ações para 2023. Representando o Creci Sergipe, participaram da plenária o presidente e conselheiro federal, André Cardoso, e a conselheira federal, Mônica Levita. Para André Cardoso, este último encontro sempre é especial, por uma série de fatores e das ações realizadas ao longo do ano.

“A última Plenária Federal, a meu ver, é a mais importante reunião do Sistema Cofeci-Creci, porque, além de encerrar os trabalhos realizados durante o ano, estabelece as novas metas para o ano seguinte. No ano de 2022 ocorreram muitas mudanças no cenário econômico e político, que impactaram direta e indiretamente o mercado imobiliário. Mas nós não paramos de trabalhar em prol do desenvolvimento e da adaptação da categoria aos novos cenários”, afirmou o presidente do Creci-SE.