Instituições pretendem fazer ação de Fiscalização em conjunto com Procon Estadual

O presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Sergipe (Creci-SE), André Cardoso, foi recebido, na manhã desta quinta-feira (09), pela coordenadora geral do PROCON Aracaju, Carolinne Rocha. Na oportunidade, o gestor abordou sua preocupação com casos de exercício ilegal envolvendo pessoas que fazem anúncios irregulares de publicidade de consórcios imobiliários, baseado em situações e denúncias recentes. 

“As denúncias chegam sem muitos detalhes e nossa equipe de Fiscalização precisa dobrar os esforços para localizar os possíveis contraventores. Há alguns dias, conseguimos autuar uma empresa de linha de crédito que vendia imóveis sem a devida habilitação para tal, ou seja, ilegalmente”, explicou André Cardoso, solicitando o apoio do Procon Aracaju na realização de uma ação em conjunto com o Procon Estadual.

Carolinne Rocha frisou seu apoio à causa, considerando que o exercício ilegal da profissão corretor de imóveis é uma ameaça direta ao consumidor. “Estamos de portas abertas para o Creci Sergipe e, podem ter certeza, engajados nesta causa também. Vamos nos reunir para organizar uma ação conjunta”, destacou a coordenadora.

Há alguns dias, o presidente André Cardoso também já havia se reunido com a diretora do Procon Estadual, Raquel Martins, que também garantiu apoiar a iniciativa.