
Fiscalização do Creci-SE autua contraventor em ação realizada no interior
Em atividades desenvolvidas no interior sergipano, a equipe de Fiscalização do Creci-SE constatou um novo exercício ilegal da profissão já na primeira semana de março, no município de Tobias Barreto. A operação se deu com o apoio do Comando do Policiamento Militar do Interior (CPMI), que acompanhou as agentes fiscais, devido ao Termo de Cooperação firmado entre o Creci Sergipe e a Secretaria de Segurança Pública do Estado de Sergipe, visando à prevenção e repressão às condutas ofensivas ao Código de Defesa do Consumidor e ao exercício ilegal da profissão.
“Nós recebemos uma denúncia informando que uma pessoa estava anunciando diversos imóveis para venda sem ter a devida habilitação de corretor de imóveis e apuramos toda a situação. Incluímos a ação fiscalizatória em nosso roteiro e conseguimos, com o apoio da Delegacia de Polícia Civil do município, a lavratura imediata do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). O órgão se comprometeu com a intimação formal do denunciado e em manter o Creci Sergipe atualizado sobre todo o processo, no que compete à Delegacia. Já estão sendo tomadas as devidas providências”, explicou a coordenadora de Fiscalização, Steffane Bizerra, aproveitando para reforçar que é de fundamental importância que a categoria e a sociedade denunciem toda e qualquer atividade suspeita de contravenção.
Além de Tobias Barreto, a equipe também cumpriu agenda de atividades fiscalizatórias nos municípios de Poço Verde, Simão Dias e Salgado.

Na foto, agentes fiscais do Creci Sergipe com policiais do 11º Batalhão da PM / 2ª Companhia do município de Poço Verde.
SOBRE DENÚNCIAS
A denúncia pode ser feita, inclusive de forma anônima, através do telefone (79) 2106-6801, de formulário no portal (www.crecise.gov.br), de e-mail ([email protected]) e do Whatsapp 79 98105-3378. Pode ser feita também presencialmente na sede do Conselho, direto no setor de Fiscalização.