Equipe autuou, em conjunto, mais de 80 exercícios ilegais 

Na última semana, entre os dias 27 e 31 de março, a agente fiscal do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Sergipe (Creci-SE), Cintia Felipe Barros,  participou das ações do Grupo Especial de Agentes de Fiscalização do Conselho Federal (Cofeci), o GEAF, em Pernambuco. O trabalho aconteceu na cidade de Recife e nos interiores, organizado pelo Creci 7º Região e sob a liderança do diretor nacional de Fiscalização do COFECI, Claudemir Neves. Além de participar das ações fiscalizatórias, Cintia coordenou a equipe composta por agentes de outros Regionais. Os coordenadores de Fiscalização do Creci-PE, Luiz Braz (coordenador operacional) e Davy Marcelino (coordenador administrativo) acompanharam as atividades.

O GEAF é um grupo com experiência em atividades federais e que reúne conhecimentos para adaptá-los à Fiscalização do Regional que o recebe. Compondo o grupo desta edição, também estavam os agentes: Leide Alberton (Creci-SC), Leandro Bustamante (Creci-ES), Claudio Santa Bárbara (Creci-BA), Milton Filho (Creci-BA) e Renata Perfeito (Creci-SC).

Pela segunda vez na atual gestão, o Creci Sergipe teve uma agente fiscal coordenando o Grupo Especial de Agentes de Fiscalização Federal do Cofeci. “Nós entendemos essa escolha como um reconhecimento aos trabalhos que vêm sendo realizados pela equipe. Desde o ano passado, nós intensificamos as orientações junto à categoria por meio dos canais de comunicação e das ações fiscalizatórias, mas também fortalecemos o combate ao exercício ilegal”, pontuou o presidente André Cardoso.

“Foi uma experiência única de aprendizado, uma oportunidade de aprimoramento e de troca com os colegas de outros Regionais. Nosso trabalho em conjunto rendeu mais de 80 autuações por exercício ilegal da profissão, além de 891 documentos lavrados, contribuindo com a promoção de um mercado imobiliário justo e seguro. Agradeço muito à equipe de fiscalização do Creci Pernambuco, em especial aos coordenadores que planejaram e fizeram esse Geaf possível”, destacou Cintia Felipe, que recebeu o certificado de participação das mãos do presidente do Creci-PE, Francisco Monteiro.