
Fiscalização do Creci-SE autua novo exercício ilegal no interior
Seguindo o planejamento estratégico do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Sergipe (Creci-SE) e conforme o plano de ação de fiscalização nos interiores, a Fiscalização foi ao município de Lagarto na última quarta-feira, dia 5 de abril. Logo que chegaram, as agentes fiscais foram recebidas pelo 7º Batalhão da Polícia Militar. O Tenente Coronel Matheus e o Sargento Andrade colocaram-se à disposição para apoiarem no que fosse necessário, conforme parceria firmada entre o Conselho e a Secretaria de Segurança Pública do Estado de Sergipe.
As agentes fizeram visitas a estandes e imobiliárias, fiscalizando e orientando corretores de imóveis acerca de questões como matrícula de loteamentos, Registro de Incorporação (RI), entre outras. Foi lavrada, em uma das visitas, uma autuação por exercício ilegal em um estande do povoado Jenipapo. “Esta operação é resultado de uma apuração de denúncia que vem ocorrendo desde o ano passado e conseguimos, agora com mais informações, flagrar. O trabalho da Fiscalização reflete diretamente em segurança para a categoria e toda a sociedade. Por isso, estamos sempre reforçando que denunciem, porque imóveis, somente com corretores de imóveis”, pontuou a coordenadora de Fiscalização, Steffane Bizerra.
A equipe também conversou com o Delegado Regional de Lagarto, Gabriel Loiola, que acompanhou algumas das ações. “A presença das agentes é muito necessária. Elas fazem um balanço de tudo que está acontecendo, autuam contraventores e orientam os corretores de imóveis em suas dúvidas. Estou à disposição de todos para ser esse elo de comunicação entre Conselho, categoria e sociedade. Quanto aos contraventores, peço que todos os colegas corretores continuem denunciando, pois transações imobiliárias só devem ser feitas por corretores de imóveis”, destacou o corretor.