
ITBI é pauta em sessão da Câmara de Vereadores de Aracaju
Apelo pela agilidade na emissão da guia foi feito por Nitinho Vitale
Atendendo a uma solicitação do presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Sergipe (Creci-SE), André Cardoso, e do presidente da Associação dos Corretores de Imóveis (ACI), Anderson Ramos, o vereador Nitinho Vitale abraçou a pauta do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI). Em pronunciamento no Grande Expediente durante sessão legislativa na Câmara Municipal de Aracaju nesta última terça-feira, 11, o vereador fez um apelo ao Secretário Municipal de Finanças de Aracaju, Jeferson Passos, cobrando celeridade no processo de emissão da guia de ITBI na capital sergipana.
Nitinho informou que os corretores de imóveis reclamam por estarem perdendo um expressivo número de vendas em decorrência da demora na emissão da guia de recolhimento do tributo. “Enquanto em diversas cidades, graças ao processo de automação, as guias já são liberadas em um dia útil, o prazo em Aracaju oscila entre 15 dias, podendo chegar a 30 dias”, pontuou o vereador.
“Fico grato por Nitinho não abandonar esta causa tão importante para nós. Inclusive ele viabilizou uma visita do Creci Sergipe ao secretário Jeferson Passos, que na época justificou que havia um processo de modernização dos serviços da Secretaria de Finanças de Aracaju. Mas precisamos continuar cobrando”, comentou André Cardoso, que se encontra cumprindo agenda oficial do Sistema Cofeci-Creci nesta semana.
Mais informações: portal Câmara Municipal de Aracaju.