
Creci-SE tem Contas do Exercício 2022 aprovadas, por unanimidade, em Plenária Federal do Cofeci
Representantes de todos os Conselhos Regionais de Corretores de Imóveis participaram, nos dias 12, 13 e 14 de abril, da Agenda Oficial do Sistema Cofeci-Creci. A intensa programação incluiu, além da Primeira Sessão Plenária Federal do exercício 2023, treinamentos, reuniões para tomadas de decisões e outras atividades visando à integração e ao fortalecimento da categoria. Do Creci Sergipe, participaram: André Cardoso (Presidente e Conselheiro Federal), Mônica Levita (Conselheira Federal, que foi empossada pelo Cofeci durante a Plenária) e Geraldo Maia (Superintendente).
No primeiro dia, André Cardoso participou da Reunião de Presidentes. Em seguida, o gestor e o superintendente Geraldo Maia participaram de um treinamento ministrado por profissionais do IGCP (Instituto Latino-Americano de Governança e Compliance Público), que abordou temas relacionados à Governança. À tarde, a Conselheira Federal Mônica Levita, do Creci Sergipe, participou de um encontro de lideranças femininas com o Presidente do Sistema Cofeci-Creci, João Teodoro da Silva, e a vice-presidente de integração feminina do órgão federal, Márcia Vieira. O grupo conversou sobre os desafios da mulher no mercado imobiliário. Na pauta, ideias de ações e projetos de integração e incentivo para aplicação nos Regionais.
Na quinta-feira, 13, todos os representantes foram levados até o município de Olho d’Água das Flores/AL, para visitarem o Cafuzinhos do Sertão, projeto criado pelo jogador Cafu para oferecer às crianças em situação de pobreza oportunidades de se desenvolverem por meio do esporte. Durante a visita, os integrantes do Cofeci repassaram à instituição o valor arrecadado pela ação social realizada no ano passado, que consistiu na venda de cupons da bola oficial da Copa, autografada pelo jogador. O capitão do pentacampeonato mundial da Seleção Brasileira esteve presente.
No último dia da agenda, aconteceu a Sessão Plenária Federal, com julgamento de processos, análises de resoluções e procedimentos, além de debate de assuntos de interesses comuns aos corretores de imóveis e ao mercado imobiliário. Na ocasião, o Creci Sergipe teve suas contas do Exercício 2022 aprovadas, por unanimidade. “As Plenárias, tanto Regionais quanto Federais, são momentos extremamente relevantes para nossa categoria, pois a partir de cada reunião, os representantes de cada Conselho podem expor suas demandas e, juntos, tomamos decisões importantes. Isso sem contar com os treinamentos e os diálogos que temos oportunidade de levantar. Volto para Sergipe com a bagagem de conhecimentos ainda maior e a certeza de que dei o meu melhor por minha categoria”, pontuou o Presidente André Cardoso.
O superintendente Geraldo Maia falou sobre o treinamento ministrado pelo IGCP. “As palestras ministradas trataram sobre questões importantes, tais como: diretrizes de conformidade, referências do programa de integridade, compliance, como monitorar e aplicar as regras do Tribunal de Contas da União (TCU) e da Controladoria Geral da União (CGU), políticas dos procedimentos nos Regionais… Enfim, foi enriquecedor e estamos retornando com muito aprendizado”, frisou Geraldo Maia.