O tema foi ministrado por Leonardo Medina e Alexandre Sobral

Situações como falhas na pintura ou no acabamento de um prédio, infiltrações, vazamentos e tantos outros problemas fazem parte do amplo leque de vícios construtivos – anomalias que afetam o desempenho de produtos ou serviços. Para tratar desse tema e seus impactos na corretagem imobiliária, o Creci Sergipe convidou os profissionais Leonardo Medina (engenheiro civil) e Alexandre Sobral (advogado) para ministrarem um workshop para os corretores de imóveis. 

“Os vícios construtivos se manifestam de várias formas nas transações imobiliárias. E são situações que se tornam tão comuns que as pessoas acham que são normais, mas não são, pois esses problemas podem interferir na venda ou no aluguel de tais imóveis”, pontuou o palestrante Leonardo Medina.

O palestrante Alexandre Sobral, por sua vez, trouxe uma perspectiva jurídica dos vícios construtivos. “Trouxemos uma visão diferente, tanto condominial como imobiliária, de como esses vícios podem trazer prejuízos que impactam na venda, aluguel e valores dos imóveis”, ressaltou.

A corretora de imóveis Kátia Cilene frisou que não adianta simplesmente vender sem ter as devidas informações. “O cliente não pergunta ao proprietário, ele pergunta ao corretor, então temos obrigação de conhecer o que estamos negociando. Busquem conhecimento, pois isso é muito importante na hora de oferecer um produto”, destacou.