
Creci Sergipe tem cadeira na Câmara de Serviços Imobiliários da Fecomércio
O Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Sergipe (Creci-SE) integra, como membro oficial, a Câmara Empresarial de Serviços Imobiliários da Fecomércio/SE. O grupo é coordenado pelo Corretor de Imóveis, Avaliador de Imóveis e Presidente do Creci Sergipe, André Cardoso. Também compõem a Câmara: Anoreg (Associação dos Notários e Registradores de Sergipe), Caixa Econômica Federal, Secovi/SE (Sindicato de Habitação de Sergipe), Aseopp (Associação Sergipana dos Empresários de Obras Públicas e Privadas) e a Media (Câmara de Mediação e Arbitragem vinculada à Fecomércio/SE). Na pauta, foram debatidos temas que vêm sendo bastante discutidos, tais como a morosidade no processo de emissão do ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis) e a questão das associações.
A Câmara Empresarial de Serviços Imobiliários funciona como fórum discursivo, abrangendo várias atividades do setor imobiliário, agindo para promover a melhoria do ambiente empreendedor, fortalecendo a cadeia produtiva e dando mais oportunidade à formação de novos negócios dentro do segmento. Desta primeira reunião oficial, participaram: Rodrigo Calfa (segundo Diretor Tesoureiro do Creci Sergipe), Marcos Andrade (Presidente da Fecomércio/SE), Leide Oliveira e Lucas Uriel (Fecomércio), Luciano Barreto (Presidente da Aseopp), Henrique Maciel (Presidente da Anoreg/SE) e Milena Pinheiro (Anoreg), Maria Aparecida Zuber e Tarcízio Fernandes (CAIXA), Ana Sarmento (Media), Oscar Campello (vice-Presidente da Secovi/SE).
“Esta é, sem dúvida, uma oportunidade ímpar de participar das discussões que envolvem e influenciam o mercado imobiliário. O Creci, enquanto autarquia federal que regulamenta a profissão Corretor de Imóveis e atua diariamente por sua valorização através de ações diversas, tem muito a contribuir e desenvolver junto à Câmara. Hoje, por exemplo, debatemos temas que impactam diretamente no dia a dia do corretor de imóveis, como o ITBI e a reserva de mercado”, pontuou Rodrigo Calfa,.
O coordenador da Câmara, André Cardoso, destacou a importância desse trabalho em conjunto em benefício do setor imobiliário. “É necessário ouvir perspectivas diferentes acerca de questões que são de interesse comum. Na Câmara, nós ouvimos demandas do empresariado, dos profissionais e da sociedade em geral. Foi muito produtiva esta primeira reunião para alinhar expectativas, e já saímos com algumas ideias traçadas para o próximo encontro”, frisou.