
Mercado imobiliário sergipano recebe novos corretores de imóveis
Na tarde desta sexta-feira, 05, o mercado imobiliário sergipano recebeu novos corretores de imóveis, que participaram da solenidade de entrega de cédulas de identidade profissional no auditório do Creci Sergipe. A Mesa Diretora foi composta pelo presidente André Cardoso e os diretores Luciano Miranda (2º vice-presidente), Márcia Moreira (2ª diretora-secretária), Henrique Carvalho (diretor secretário), Alberto Garcez (diretor tesoureiro), Carla Pimentel (vice-presidente) e Rodrigo Calfa (2º diretor-tesoureiro). Todos deram as boas vindas à turma e o presidente André Cardoso destacou algumas das ações mais relevantes, incentivando os colegas a participarem das atividades realizadas pelo Conselho.
“O Creci Sergipe tem estreitado seu relacionamento com os corretores de imóveis por entender que, ao fortalecer a categoria, proporciona mais segurança a toda a sociedade. Temos nos esforçado para proporcionar oportunidades diversas de aprimoramento profissional, facilidades nas formas de pagamento de anuidade, benefícios através de relações institucionais… Invistam em vocês, pois a missão do corretor é facilitar a realização do maior sonho de uma família. E precisamos estar preparados para isso”, frisou o presidente André Cardoso.
A ética profissional e a importância de uma boa relação com os colegas e os clientes foram assuntos abordados por todos os diretores. “Ninguém faz nada sozinho. Todos se desenvolvem quando fazem boas parcerias e trabalham com ética”, pontuou Luciano Miranda. “A gente não tem que só vender, e sim entender a necessidade do cliente”, destacou Márcia Moreira. O diretor Henrique Carvalho falou dos cursos gratuitos promovidos pelo Creci-SE e acrescentou que “todos os processos de uma negociação imobiliária devem ser bem conhecidos e definidos pelo corretor, para que nenhuma das partes envolvidas seja prejudicada.”
“Uma dica que dou: vocês podem reduzir custos nesse início fazendo boas parcerias ou mesmo buscando uma imobiliária”, sugeriu Alberto Garcez. A vice-presidente Carla ressaltou que, na profissão, há um leque de possibilidades: “vocês podem se especializar em determinados nichos, podem fazer o curso de Avaliação Imobiliária e se inscrever no CNAI, por exemplo.” Rodrigo Calfa, por sua vez, enalteceu a profissão. “É uma das mais belas, pois dá a possibilidade de fazer diversas coisas, desde que você não olhe para o cliente como um cifrão. É sobre entender de gente, lidar com pessoas. Estamos aqui, como corretores, para orientar e conduzir.”
A corretora de imóveis Flávia Monteiro, integrante do grupo de trabalho Creci Mulher, assistiu à solenidade e aproveitou a ocasião para falar um pouco das ações desenvolvidas pela equipe, convidando as novas corretoras a participarem também. O superintendente Geraldo Maia compartilhou informações técnicas e orientações sobre como atuar de forma ética e dentro das normas, a fim de evitar infrações disciplinares. “Sigam as normas, invistam em conhecimento e, em hipótese alguma, aceitem condições que desvalorizam a profissão. Fiquem atentos às inovações que o Conselho vem implementando e, se possível, compartilhem com outros colegas”, pontuou.
Sobre a Cédula de Identidade Profissional
A Cédula de Identidade Profissional é um documento expedido pelos Conselhos Regionais de Corretores de Imóveis, em modelo único para todos os profissionais inscritos no Sistema Cofeci Creci. O Cartão Anual de Regularidade com efeito de Cédula de Identidade Profissional é expedido anualmente e possui validade até o dia 15 de abril do ano seguinte de referência. A retirada deste documento é condicionada ao pagamento integral da anuidade e solicitação direta na sede ou via portal. Ou seja, além de demonstrar que o profissional está habilitado para exercer a corretagem, também informa que o corretor de imóveis está em dia com sua situação financeira perante o Conselho.
Opção digital
A Cédula de Identidade Profissional também pode ser emitida em formato digital, com o mesmo efeito legal da tradicional em PVC, conforme Resolução Cofeci 1.430/2019. O modelo está disponível para aparelhos Android e IOS, baixando o aplicativo i-Corretor. Acesse www.crecise.gov.br para saber mais.
Clique AQUI para acessar as fotos.