A iniciativa da gestão Creci para Todos é inédita no Regional

A gestão Creci para Todos implementou, neste ano, uma iniciativa inédita na história do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Sergipe (Creci-SE): as Turmas de Julgamento. A primeira sessão do ano aconteceu no final de janeiro e foi aberta pelo presidente André Cardoso, que destacou a importância da atividade. 

“É uma inovação que visa dinamizar os processos existentes no Conselho. Optamos por descentralizar o trabalho, sempre com transparência e responsabilidade, justamente para garantir que tenhamos uma gestão horizontal e mais eficiente. Além disso, é uma medida que otimiza as Sessões Plenárias Regionais”, pontuou o presidente André Cardoso.

Foram criadas duas Turmas de Julgamento para analisar e julgar processos de denúncias de cunho administrativo e disciplinar. A segunda sessão, realizada na tarde desta segunda-feira, 29, foi conduzida pela coordenadora suplente Adriana Cristina de Jesus, com o apoio administrativo de funcionários do setor Jurídico. Também participaram os conselheiros Rildon Tavares Santos Filho (Secretário Suplente), Mirian de Oliveira Santos, Carlos Alberto Batista dos Santos, Roberta Alves Silva e Waldson Luiz Silva. Os conselheiros José Herval Machado (Coordenador) e Antônio Carlos Aragão de Melo (Secretário), que compõem o grupo, não estavam presentes por motivos de saúde.

Sobre as Turmas de Julgamento

Após julgados os processos, os denunciantes e denunciados são notificados das decisões e têm um prazo para recorrer, caso não concordem com as decisões apreciadas. Cada Turma de Julgamento é formada por oito membros conselheiros efetivos, incluindo o coordenador.