
Colaboradores do Sistema Cofeci-Creci concluem curso Gestão Estratégica de Recursos Humanos e Pessoas
Colaboradores dos Conselhos Federal e Regionais de Corretores de Imóveis (Sistema Cofeci-Creci) concluíram, na última semana, a terceira etapa do curso Gestão Estratégica de Recursos Humanos e Pessoas, realizada presencialmente em Brasília, na sede da Faculdade de Tecnologia e Inovação do Senac-DF. As aulas fizeram parte do convênio firmado entre o Cofeci e o Senac-DF e tiveram como objetivo proporcionar aos profissionais a possibilidade de aplicar as melhores práticas de gestão pública em seus respectivos Regionais.
Todo o currículo do curso foi montado com base nas demandas apresentadas pelo Sistema Cofeci-Creci, incluindo aulas on-line e suporte para esclarecimento de dúvidas ao longo de dois meses de capacitação. A parceria visa padronizar e aprimorar os procedimentos e serviços desenvolvidos em todos os Regionais. O presidente do Cofeci, João Teodoro, o diretor-secretário Rômulo Soares e o superintendente Gean Silva fizeram visitas aos colaboradores, contribuindo com palavras de incentivo e suas experiências.
De Sergipe, participou a coordenadora administrativa Rosana Célia. “Foram dias de muito aprendizado e troca de experiências. Tivemos aulas de atualização sobre práticas trabalhistas, mediação de conflitos, liderança, gestão de crise, onboarding e comunicação interna, entre outros assuntos que eu trouxe na bagagem com o intuito de aplicar em nosso Conselho”, pontuou a colaboradora.
Rosana conta que, além dos conteúdos de excelência e da oportunidade de absorver conhecimentos de professores tão competentes, a estrutura do curso foi outro ponto positivo. “Tivemos aulas teóricas, mas também práticas e atividades lúdicas que contribuíram para fortalecer a integração da turma e potencializar o aprendizado. Na disciplina de mediação de conflitos, por exemplo, pudemos praticar dinâmicas de negociação”, frisou a coordenadora administrativa, destacando também a atenção de toda a equipe de recepção e agradecendo ao Sistema Cofeci-Creci e ao Creci Sergipe pela oportunidade de aprimoramento.
O presidente do Creci Sergipe, André Cardoso, ressalta a importância da atualização frequente da equipe. “Somos pessoas atendendo pessoas. E a gestão Creci para Todos entende que, para que os colaboradores do Conselho se mantenham engajados e comprometidos com uma prestação de serviços de excelência, é necessário investir em qualificação sempre que possível. Não são somente cursos. São oportunidades de aplicarmos melhorias significativas que beneficiam diretamente o corpo de funcionários, a categoria dos corretores de imóveis e todas as pessoas que forem atendidas pelo Creci Sergipe”, frisou o gestor.
.