A equipe de Fiscalização do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Sergipe (Creci 16ª Região) autuou, na última semana, quatro novos casos de contravenção na capital e no interior do estado.  Por meio de ações estratégicas seguindo o plano de fiscalização, as agentes fiscais identificaram pessoas atuando como corretores de imóveis sem a devida habilitação e registro profissional.

O primeiro caso aconteceu em Simão Dias. A operação se deu através de uma apuração de denúncia. O contraventor foi autuado e o auto foi lavrado para as devidas providências.

Um dos casos foi registrado no município da Barra dos Coqueiros, em um estande de venda, quando a equipe de Fiscalização do Conselho realizava ações fiscalizatórias rotineiras. A terceira e quarta autuações aconteceram em Aracaju: uma por denúncia e outra durante uma feira de imóveis, no último sábado, dia 12.

A atuação do Creci Sergipe visa garantir que as transações imobiliárias sejam conduzidas com responsabilidade, ética e conhecimento técnico, ou seja, por profissionais devidamente registrados e qualificados, com a capacidade de oferecer orientações precisas e seguras. Ou seja: imóveis, somente com corretores de imóveis.

Exercer ilegalmente a profissão de corretor de imóveis configura uma violação séria das normas regulamentares e pode acarretar riscos significativos para os envolvidos nas transações imobiliárias. Por isso,é tão importante que a sociedade e a própria categoria denunciem possíveis contraventores. A denúncia pode ser feita, inclusive de forma anônima, através do telefone (79) 2106-6801, de e-mail ([email protected]) e do Whatsapp 79 98105-3378. Pode ser feita também presencialmente na sede do Conselho, direto no setor de Fiscalização.